5 de dezembro de 2011

Bratislava

Desde que assisti a comédia EUROTRIP, fiquei com uma curiosidade gigante de conhecer Bratislava. Ao contrário do que mostra o engraçadíssimo filme, a capital da Eslováquia não é nem um pouco aquele lugar sombrio e de moeda desvalorizada.

Bratislava é um lugar colorido, de gente bonita e simpática e que aceita euros em todos os lugares. Para chegar lá peguei um ônibus da Eurolines na Erdbergstrasse (que fica na estação de metrô Erdberg), Viena International Bus Terminal - VIB. A passagem não é cara (em torno de 9 euros, o trecho) e se leva mais ou menos 30 minutos até chegar em Bratislava. É possível comprar ida e volta na estação de ônibus de Viena.

Chegando em Bratislava o ônibus parará numa estação bem no centro. Siga o fluxo de pessoas e chegue num calçadão onde tem barraquinhas de artesanato...nesse exato lugar pode-se começar o tour em Bratislava.

O centro antigo parece ter sido todo revitalizado..está tudo tão lindo e as pessoas parecem felizes. Encontrei muitos noivos fazendo fotos nos lugares públicos!!!! Do centro vá andando e seguindo as placas que indicam o caminho para o castelo de Bratislava.

O Castelo de Bratislava é lindo!! Fica situado no alto da cidade e de lá se tem uma vista linda do Rio Danúbio e de boa parte da cidade. Muitas pessoas preferem ir a Bratislava de navio, pelo Danúbio...acredito que deve ser um belo passeio.

Depois de apreciar a vista e andar pelos arredores do Castelo é hora de voltar para o centro, dessa vez pelas históricas vielas e escadarias da cidade...a cada esquina uma surpresa interessantes...igrejas, museus judaicos, construções seculares...tudo rendendo fotos belíssimas!!
Depois pare para comer ou beber algo em um dos inúmeros cafés do centro...vale a pena ficar apreciando o ir e vir desse povo tão simpático.

Para voltar, o ônibus da Eurolines para no mesmo lugar que nos deixa na chegada. Voltamos felizes da vida por ter conhecido essa encantadora cidade!!!!!



































2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Bratislava é um dos meus lugares favoritos no mundo. Gosto do frio, e as casas são muito bonitas. Eu gosto da estrutura das cidades europeias. A arquitetura é mais bonita do que aqui, para mim, e há menos roubos nas ruas. Uma pessoa pode andar na rua mais tranqüila. Eu viajo muito a trabalhar, normalmente viajo para Delta Passagens Aéreas, que tem boas promoções.

Karin Kunze disse...

Obrigada pelo comentário!