Pular para o conteúdo principal

Bratislava

Desde que assisti a comédia EUROTRIP, fiquei com uma curiosidade gigante de conhecer Bratislava. Ao contrário do que mostra o engraçadíssimo filme, a capital da Eslováquia não é nem um pouco aquele lugar sombrio e de moeda desvalorizada.

Bratislava é um lugar colorido, de gente bonita e simpática e que aceita euros em todos os lugares. Para chegar lá peguei um ônibus da Eurolines na Erdbergstrasse (que fica na estação de metrô Erdberg), Viena International Bus Terminal - VIB. A passagem não é cara (em torno de 9 euros, o trecho) e se leva mais ou menos 30 minutos até chegar em Bratislava. É possível comprar ida e volta na estação de ônibus de Viena.

Chegando em Bratislava o ônibus parará numa estação bem no centro. Siga o fluxo de pessoas e chegue num calçadão onde tem barraquinhas de artesanato...nesse exato lugar pode-se começar o tour em Bratislava.

O centro antigo parece ter sido todo revitalizado..está tudo tão lindo e as pessoas parecem felizes. Encontrei muitos noivos fazendo fotos nos lugares públicos!!!! Do centro vá andando e seguindo as placas que indicam o caminho para o castelo de Bratislava.

O Castelo de Bratislava é lindo!! Fica situado no alto da cidade e de lá se tem uma vista linda do Rio Danúbio e de boa parte da cidade. Muitas pessoas preferem ir a Bratislava de navio, pelo Danúbio...acredito que deve ser um belo passeio. O castelo foi construído no século 10, porém foi sofrendo modificações ao longo dos tempos, através de influências de movimentos artísticos de cada época.

Depois de apreciar a vista e andar pelos arredores do Castelo é hora de voltar para o centro, dessa vez pelas históricas vielas e escadarias da cidade...a cada esquina uma surpresa interessante...igrejas, museus judaicos, construções seculares...tudo rendendo fotos belíssimas!!
Depois pare para comer ou beber algo em um dos inúmeros cafés do centro...vale a pena ficar apreciando o ir e vir desse povo tão simpático.

Para voltar, o ônibus da Eurolines para no mesmo lugar que nos deixa na chegada. Voltamos felizes da vida por ter conhecido essa encantadora cidade!!!!!

Comentários

Jorge Ramiro disse…
Bratislava é um dos meus lugares favoritos no mundo. Gosto do frio, e as casas são muito bonitas. Eu gosto da estrutura das cidades europeias. A arquitetura é mais bonita do que aqui, para mim, e há menos roubos nas ruas. Uma pessoa pode andar na rua mais tranqüila. Eu viajo muito a trabalhar, normalmente viajo para Delta Passagens Aéreas, que tem boas promoções.
Karin Kunze disse…
Obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Garapuá

Época de carnaval é sempre assim...fico ansiosa para chegar o feriadão e poder ir para meu lugarzinho no mundo: Garapuá. Situado na Ilha de Tinharé - BA, Garapuá é um paraíso na Terra e como todo paraíso deve ser, tem um acesso difícil. Para chegar lá existem três maneiras: Lancha, carro e avião. A lancha sai do Terminal Marítimo de Salvador e leva uma hora e meia até chegar em Morro de Sao Paulo. Chegando lá você deve pergar um trator....isso mesmo...um trator até Garapuá. Daí levamos mais uma hora até finalmente chegar lá. De carro nós levamos em média 3 horas até a cidade de Valença. Lá você procura um estacionamento para deixar o carro enquanto está em Garapuá. Pega-se um barco ou lancha rápida até Morro de São Paulo e de lá pega o famoso trator. Já existe uma empresa aérea que faz Salvador/ Morro de São Paulo, a Aerostar. Não sei quanto custa atualmente, mas eles têm um box no Aeroporto de Salvador. Chegando em Morro, hora de pegar o trator!! É assim mesmo...em Gar

Veneza

Aaaah...Veneza!! Tenho saudades de lá. Por menos tempo que você passe em Veneza, sempre terá saudades e sempre terá vontade de voltar. Todo mochileiro sabe que Veneza é uma cidade cara, portanto é necessário se hospedar em uma cidade vizinha. No nosso caso, escolhemos Pádua (em italiano Padova), em uma outra oportunidade falarei sobre essa linda cidade. Mais uma vez escolhemos o trem como meio de transporte, já que tínhamos comprado o Europass, aqui mesmo no Brasil. De Pádua para Veneza foram apenas 30 minutos, se não me engano. Ao chegar lá, saia da Estação de trem e bem em frente verá o guichê para compra de bilhete do Vaporetto. Não que você não possa fazer o passeio todo andando, mas qual a graça de ir a Veneza e não navegar de vaporeto naquelas águas? O custo não é dos mais baratos, mas vale muito a pena...é algo em torno de 7 euros. Lembrando q estive lá em 2002!! Chegando na Praça San Marco, desça do vaporetto e comece o percurso a pé. Andar por Veneza é muito simples, ninguém c

Buenos Aires - Parte 2

Ah! A Recoleta....um dos meus lugares favoritos....dá vontade de chegar lá e ficar.... O bairro tem diversas opções de restaurantes, cafés, sorveterias. Vale a pena pegar um sorvete de dulce de leche na Freddo e ficar la sentado vendo a vida, os argetinos e os turistas passarem. Eu poderia ficar ali por horas e horas... Na Recoleta encontramos o famoso "Cementério de la Recoleta", onde está Evita Perón, seu funcionamento é das 07:00 às 17:45. Há também uma feira de artesanato acontecendo aos sábados e domingos na praça. É muito interessante rodar pela feirinha e conhecer o artesanato local. Se voce caminhar até o final da feira, vai chegar num shopping onde está o Hard Rock Café Buenos Aires. Vale a pena ir até lá tomar algo ou visitar a lojinha! Outro dos meus lugares favoritos em Baires, sem dúvida, foi Puerto Madero. Um bairro praticamente novo, tem apenas 10 anos de revitalizado. Era a antiga área do porto do Rio da Prata, atualmente é um dos locais mais modernos da c