Pular para o conteúdo principal

Gramado


Sou apaixonada por Gramado! Na verdade sou apaixonada por muitas cidades do sul do Brasil. Situada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade com forte influência da colonização alemã.
Suas casas são quase todas tem estilo bávaro e seu clima é muito agradável, fazendo muito frio no inverno.
O que visitar em Gramado:

Mini Mundo –Foi idealizado pela família Höppner, nos anos 80 e hoje é uma cidade em miniatura, com tudo que você imaginar, castelos, casas, igrejas. Encanta crianças e adultos.


Palácio dos Festivais – Cine Embaixador – Todo mundo já ouviu falar do Festival de Cinema de Gramado, né? Pois é nesse palácio que acontece o evento para entrega do Kikito.

Parque Knorr – Também conhecido com Aldeia do Papai Noel, é um lugar lindo. Repleto de flores, é lá que encontramos a casa do Papai Noel, toda decorada de luzes e motivos natalinos.

Lago Negro – É chamado assim em homenagem à região da Alemanha, “Floresta Negra”. É muito legal pegar um pedalinho para um passeio no lago. Ah! Lá também encontramos umas lojinhas de coisas típicas, e claro...chocolates.

Mundo Encantado - Mais um parque temático, dessa vez contando a história dos imigrantes europeus que se instalaram na região. Vale muito a pena conferir.


Gramado possui grande numero de hotéis e pousadas, e para os mochileiros tem o HI HOSTEL GRAMADO.

No mais...aproveitem a estadia e se apaixonem também.

Comentários

Unknown disse…
ôba! esse roteiro eu tb já fiz e posso dar uns pitacos!

Adorei Gramado e dos lugares citados,o que mais gostei foi o Lago Negro! Lindissimo! (Vc sabia que é artificial?)

No mini-mundo, eu quase me perdi!! É fantástico! Se eu tivesse conhecido aquele lugar nos tempos de colégio, minhas maquetes iam "fechar" qq feira de ciências!

E para finaliar: não sei se lá é o local mais indicado, mas, foi onde eu saí passando mal de tanta comida no famoso "Café Colonial". ;)
Karin Kunze disse…
Pois é...o café colonial é tudo!!!!
Muitas tortas, paes, chocolate quente, chás, biscoitos....tudo muito gostoso. :D
Valeu, pela lembrança, Wan!! :)
Unknown disse…
Sugiro adicionar o filme "O Quatrilho" na seção de filmes.

Não sei se nesse momento ou posteriormente quando você falar de outros lugares da região Sul pois ele não retrata exatamente Gramado.
Karin Kunze disse…
Muito boa ideia!!!!!
Valeu!
Unknown disse…
Ano que vem, quem sabe?
Estamos exercitanto o segredo para que isso aconteça.

Postagens mais visitadas deste blog

Garapuá

Época de carnaval é sempre assim...fico ansiosa para chegar o feriadão e poder ir para meu lugarzinho no mundo: Garapuá. Situado na Ilha de Tinharé - BA, Garapuá é um paraíso na Terra e como todo paraíso deve ser, tem um acesso difícil. Para chegar lá existem três maneiras: Lancha, carro e avião. A lancha sai do Terminal Marítimo de Salvador e leva uma hora e meia até chegar em Morro de Sao Paulo. Chegando lá você deve pergar um trator....isso mesmo...um trator até Garapuá. Daí levamos mais uma hora até finalmente chegar lá. De carro nós levamos em média 3 horas até a cidade de Valença. Lá você procura um estacionamento para deixar o carro enquanto está em Garapuá. Pega-se um barco ou lancha rápida até Morro de São Paulo e de lá pega o famoso trator. Já existe uma empresa aérea que faz Salvador/ Morro de São Paulo, a Aerostar. Não sei quanto custa atualmente, mas eles têm um box no Aeroporto de Salvador. Chegando em Morro, hora de pegar o trator!! É assim mesmo...em Gar

Veneza

Aaaah...Veneza!! Tenho saudades de lá. Por menos tempo que você passe em Veneza, sempre terá saudades e sempre terá vontade de voltar. Todo mochileiro sabe que Veneza é uma cidade cara, portanto é necessário se hospedar em uma cidade vizinha. No nosso caso, escolhemos Pádua (em italiano Padova), em uma outra oportunidade falarei sobre essa linda cidade. Mais uma vez escolhemos o trem como meio de transporte, já que tínhamos comprado o Europass, aqui mesmo no Brasil. De Pádua para Veneza foram apenas 30 minutos, se não me engano. Ao chegar lá, saia da Estação de trem e bem em frente verá o guichê para compra de bilhete do Vaporetto. Não que você não possa fazer o passeio todo andando, mas qual a graça de ir a Veneza e não navegar de vaporeto naquelas águas? O custo não é dos mais baratos, mas vale muito a pena...é algo em torno de 7 euros. Lembrando q estive lá em 2002!! Chegando na Praça San Marco, desça do vaporetto e comece o percurso a pé. Andar por Veneza é muito simples, ninguém c

Bratislava

Desde que assisti a comédia EUROTRIP, fiquei com uma curiosidade gigante de conhecer Bratislava. Ao contrário do que most ra o engraçadíssimo filme, a capital da Eslováquia não é nem um pouco aquele lugar sombrio e de moeda desvalorizada. Bratislava é um lugar colorido, de gente bonita e simpática e que aceita euros em todos os lugares. Para chegar lá peguei um ônibus da Eurolines na Erdbergstrasse (que fica na estação de metrô Erdberg), Viena International Bus Terminal - VIB. A passagem não é cara (em torno de 9 euros, o trecho) e se leva mais ou menos 30 minutos até chegar em Bratislava. É possível comprar ida e volta na estação de ônibus de Viena. Chegando em Bratislava o ônibus parará numa estação bem no centro. Siga o fluxo de pessoas e chegue num calçadão onde tem barraquinhas de artesanato...nesse exato lugar pode-se começar o tour em Bratislava. O centro antigo parece ter sido todo revitalizado..está tudo tão lindo e as pessoas parecem felizes. Encontrei muitos noivos fa