Pular para o conteúdo principal

Veneza

Aaaah...Veneza!! Tenho saudades de lá. Por menos tempo que você passe em Veneza, sempre terá saudades e sempre terá vontade de voltar.
Todo mochileiro sabe que Veneza é uma cidade cara, portanto é necessário se hospedar em uma cidade vizinha. No nosso caso, escolhemos Pádua (em italiano Padova), em uma outra oportunidade falarei sobre essa linda cidade.
Mais uma vez escolhemos o trem como meio de transporte, já que tínhamos comprado o Europass, aqui mesmo no Brasil.
De Pádua para Veneza foram apenas 30 minutos, se não me engano. Ao chegar lá, saia da Estação de trem e bem em frente verá o guichê para compra de bilhete do Vaporetto.
Não que você não possa fazer o passeio todo andando, mas qual a graça de ir a Veneza e não navegar de vaporeto naquelas águas? O custo não é dos mais baratos, mas vale muito a pena...é algo em torno de 7 euros. Lembrando q estive lá em 2002!!
Chegando na Praça San Marco, desça do vaporetto e comece o percurso a pé. Andar por Veneza é muito simples, ninguém consegue se perder naquelas ruas estreitas. Toda esquina tem uma placa dizendo pra que lado você deve andar para chegar de volta à estação.
Então basicamente é isso!! Vaporeto, Praça San Marco, Estação. Simples assim!! Só que não tão rápido. A volta pra estação é uma boa caminhada, cheia de entretenimento.
A começar pela Basílica de San Marco, o Campanile, a Torre do Relógio, Palácio Ducal, Ponte Rialto. Na torre Campanile, podemos subir (paga-se um taxa) e apreciar a linda vista de Veneza. Não esqueçam de fazer uma foto na Ponte dos Suspiros!!!
Existem muitos lugares para se comer bem e barato em Veneza, tem muitos q vendem pizzas aos pedaços, mas lembre-se q na Itália, se paga para sentar no restaurante. Então recomendo que você compre seu pedaço de pizza e vá comer sentado em alguma praça, apreciando uma bela vista ou simplesmente assistindo aquele agito de pessoas passando. Não se preocupe, todos fazem isso!!! ;)


Dica: Deixe o mochilão no Albergue, pois se anda muito em Veneza.

"Quando eu cheguei a Veneza, descobri que meu sonho havia se tornado inacreditavelmente, mas simplesmente, meu endereço." - Marcel Proust

Comentários

Unknown disse…
ai, ai,ai...a gente viaja imaginando esse vaporeto e o clima de romance italiano! :)
Karin Kunze disse…
Bom demais, né?
Por falar em romance italiano...já viu um filme chamado "Sob o sol da Toscana"? Vi essa semana.
Nossa...é romance e é italiano...hahahahhaha...adorei!
bjs, Wan!!
Anônimo disse…
Karin, seus comentários no aerokart estavam sendo barrados como spam. Já liberei-os e vou ficar de olho. Quanto a Veneza, deve ser bom demais: Praça São Marco, Basílica de São Marco - esqueceram só de colocar o "s".
Karin Kunze disse…
huahauhauhauhauhauhau....é verdade!!! Da proxima vez q for lá vou reclamar sobre isso...hahaha
Unknown disse…
"Sob o sol da Toscana" é um filme lindo!(De corpo e alma!) Eu até copiei.

Dá muita vontade de conhecer a Itália.;)
Karin Kunze disse…
Eu tb copiei...hahahahhahaha....muito lindo!!
Tenho um projeto de conhecer Positano. A cidade do Marcelo do filme, tb vista no filme "Only you".

Postagens mais visitadas deste blog

Garapuá

Época de carnaval é sempre assim...fico ansiosa para chegar o feriadão e poder ir para meu lugarzinho no mundo: Garapuá. Situado na Ilha de Tinharé - BA, Garapuá é um paraíso na Terra e como todo paraíso deve ser, tem um acesso difícil. Para chegar lá existem três maneiras: Lancha, carro e avião. A lancha sai do Terminal Marítimo de Salvador e leva uma hora e meia até chegar em Morro de Sao Paulo. Chegando lá você deve pergar um trator....isso mesmo...um trator até Garapuá. Daí levamos mais uma hora até finalmente chegar lá. De carro nós levamos em média 3 horas até a cidade de Valença. Lá você procura um estacionamento para deixar o carro enquanto está em Garapuá. Pega-se um barco ou lancha rápida até Morro de São Paulo e de lá pega o famoso trator. Já existe uma empresa aérea que faz Salvador/ Morro de São Paulo, a Aerostar. Não sei quanto custa atualmente, mas eles têm um box no Aeroporto de Salvador. Chegando em Morro, hora de pegar o trator!! É assim mesmo...em Gar

Gramado

Sou apaixonada por Gramado! Na verdade sou apaixonada por muitas cidades do sul do Brasil. Situada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade com forte influência da colonização alemã. Suas casas são quase todas tem estilo bávaro e seu clima é muito agradável, fazendo muito frio no inverno. O que visitar em Gramado: Mini Mundo –Foi idealizado pela família Höppner, nos anos 80 e hoje é uma cidade em miniatura, com tudo que você imaginar, castelos, casas, igrejas. Encanta crianças e adultos. Palácio dos Festivais – Cine Embaixador – Todo mundo já ouviu falar do Festival de Cinema de Gramado, né? Pois é nesse palácio que acontece o evento para entrega do Kikito. Parque Knorr – Também conhecido com Aldeia do Papai Noel, é um lugar lindo. Repleto de flores, é lá que encontramos a casa do Papai Noel, toda decorada de luzes e motivos natalinos. Lago Negro – É chamado assim em homenagem à região da Alemanha, “Floresta Negra”. É muito legal pegar um pedalinho para um passeio no lago. Ah! Lá também

Santiago de Compostela

Pense um lugar mágico! Esse lugar é Santiago de Compostela. Situada na Galícia (Espanha), Santiago está envolvida em esoterismo, fé, auto-conhecimento, essas coisas todas que muitos procuram ao fazer o Caminho de Santiago.Pra dizer a verdade eu não fiz o Caminho, nem tão pouco fui atrás de me conhecer melhor...procurei Santiago de Compostela por ser uma cidade medieval, cheia de encantos.Pegamos um trem em Pontevedra rumo a Santiago, afim de passar o dia por lá. Logo de cara me apaixonei pela cidade.Seu principal ponto turístico é a Catedral de Santiago de Compostela. Ela é tudo na cidade...é o local onde terminam as caminhadas dos peregrinos, é local de muita fé, um local de muito misticismo também.É claro que já não lembro todos os mandamentos do que precisamos fazer lá dentro da catedral, mas são coisas do tipo: colocar os dedos nuns furinhos na pilastra e fazer um pedido. :D A melhor dica que posso dar é que devemos andar por Santiago...andar muito, conhecendo cada canto e não se e