Imortalizada por Shakespeare...essa cidade italiana abriga a mais linda e triste história de amor de todos os tempos. É a cidade de Romeu Montechio e Julieta Capuletto!!
Tudo na cidade diz respeito a esse casal.
Chegando na estação de trem, pegue um ônibus até o centro histórico, passando pela Verona moderna. Pare na Arena (anfiteatro romano) da cidade, lá é onde acontecem os grandes espetáculos, entre eles, algumas óperas. Lá na Arena, eu sugiro q visite as lojinhas de souveniers...Tem "Romeo & Giulietta" por toda parte...canecas, botons, imãs, agendas, camisetas...vale a pena levar uma lembrança. :)
Depois daí siga andando pelo Centro Histórico e apreciando a cidade medieval que é Verona. Nao deixe de visitar o balcão da Julieta, onde segundo a estória, ela costumava falar e pensar no seu Romeu. A casa fica na via Cappello, 27...em frenta à casa tem a estátua da Julieta, parada obrigatória para a foto segurando os seios da Julieta. Sim...diz a lenda que aquele que fizer esta pose para a foto, consegue se casar em breve. Por via das dúvidas, eu fiz a foto! :D
Visite a casa da Julieta por dentro, tem muitas coisas interessantes por lá.
Na Praça Bra, fica o Palácio Della Gran Guardia, datado de 1610. E na Praça Delle Erbe fica um famoso mercado a céu aberto, onde encontramos frutas, queijos e coisas típicas do lugar. Por ali também ficam vários restaurantes e cafés, com mesas nas calçadas...é interessante parar ali para comer, se misturando a turistas de todas as partes do mundo.
O Albergue de Verona é lindo, mas fica meio afastado do centro, portanto é bom pegar um taxi até lá. Foi lá q encontramos uma particularidade não muito interessante. O banheiro nao tem chuveiros com portas, as pessoas tomam banho umas de frente para as outras, sem a menor vergonha...ou ao menos fingem não ter vergonha!! Mas é engraçado, ao menos para nós brasileiros que não estamos acostumados. Mas é um albergue muito bom! Eu indico!!
Verona é sempre linda!!! Voltarei sempre....juro pela lua...aliás...não juro por nada...apenas vá e confira com seus próprio olhos.
"Não jures pela lua, essa inconstante, que seu contorno circular altera todos os meses, porque não pareça que teu amor, também, é assim mudável." (Romeu & Julieta - W. Shakespeare)
Comentários